Prorrogado até 31/7 prazo para responder Pesquisa de Satisfação com o PMpB

20/07/2023

Com vistas a dar oportunidade para que mais médicos adiram à pesquisa de satisfação do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB), a Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (ADAPS) decidiu prorrogar até dia 31 de julho de 2023 o prazo para que tutores e bolsistas respondam o formulário. 

 As opiniões, sugestões e reclamações de todos os participantes do Programa – o corpo médico – são fundamentais para direcionar a ADAPS rumo ao aprimoramento da gestão. O formulário aborda a experiência dos médicos com questões fundamentais para um trabalho mais eficiente, tais como a comunicação da Agência com os bolsistas e tutores, as condições de trabalho, a dinâmica da tutoria clínica, o curso de especialização, os processos de trabalho na Unidade Básica de Saúde (UBS), o relacionamento entre os médicos, médicas, com os usuários e usuárias dos serviços de saúde, com a equipe, e com os gestores e gestoras.

Atualmente, o Programa Médicos pelo Brasil conta com 5.243 médicos, sendo 4.710 bolsistas, 533 tutores, em 2.416 municípios do País e 25 Distritos Sanitários Indígenas (DSEI).

 O link da pesquisa foi encaminhado por e-mail aos médicos bolsistas participantes do programa. Caso não tenha recebido, por favor, solicite pelo faleconosco@adapsbrasil.com.br ou pelo telefone (61) 3686 5550.